quinta-feira, 30 de abril de 2009

EXPOSIÇÃO GATOS E SAPATOS

Os alunos do sexto e sétimo semestres de gestão e criação em moda do curso de Moda/FMU realizam Exposição Gatos e Sapatos, de 30 de abril a 17 de maio de 2009, no Shopping Frei Caneca.

Os sapatos sempre exerceram um grande fascínio na sociedade. Existem evidências de que o homem usou o primeiro calçado por volta de 10.000 a.C. Alguns afirmam que eles foram inventados na Mesopotâmia (território dos atuais Irã e Iraque). Os faraós os usavam adornados de outro. Já os gregos ousavam, calçando um modelo diferente em cada pé.O sapato é símbolo de fetiche, poder e sedução. É o que vemos desde os contos de fada, como Cinderela e seu sapato de cristal.

O sapato exerce fascínio no imaginário social, envolvendo todo um mercado consumidor, além de admiradores, colecionadores, apaixonado por sapatos.

Os sapatos são, portanto, protagonistas. Eles carregam metaforicamente o caminhar da história humana. Ao longo da vida, os escolhemos como uma companhia. E, quando ficamos mais maduros, priorizamos o conforto.

Pensando em homenageá-los, os alunos do sétimo semestre de gestão em moda do curso de Moda/FMU organizaram a exposição Gatos e Sapatos. A exposição Gatos e Sapatos apresenta ao público o potencial criativo do aluno do curso de moda. Ele se envolve partir de um recorte temático, da delimitação do conceito, da escolha e pesquisa de materiais, da montagem e modelagem até a execução do protótipo da peça desenhada.

Evento:Exposição Gatos e Sapatos

Data: 30 de abril a 17 de maioHorário: das 10:00hs às 22:00hs
Local: Shopping Frei Caneca ( piso TS)
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação
E-mail: expoacessorios@grupos.com.br

Nenhum comentário: