sexta-feira, 12 de março de 2010

FMU participa da exposição “NOVO 2010”




Alunos e ex-alunos do curso de Moda da FMU foram selecionados para participar da exposição NOVO 2010, com curadoria de Ronaldo Fraga e Maurício Ianês. Entre os novos talentos selecionados, a Instituição marca presença com projetos criativos e primorosos, desde as roupas do TCC das ex-alunas Carolina Rodrigues e Tábata Rezende até os editoriais de moda produzidos pelos alunos do sexto semestre de criação.


Conceito do Projeto

O principal conceito da exposição NOVO 2010 é apresentar o “objeto de moda” no contexto de uma galeria de arte. As obras expostas – peças de roupas, joalherias, fotografias e ilustrações de moda – integram trabalhos realizados por estudantes e recém-formados. O NOVO acredita que esses trabalhos realizados sem fins comerciais trazem a verdade e pureza dos conceitos exibidos –uma forma de trabalhar a moda não só como produto, mas como obra de arte. Dessa modo, o evento incentiva e potencializa novos profissionais, gerando visibilidade, oportunidades e contatos na área.

O evento explora esse conceito na própria cenografia. As obras expostas são reinterpretadas pela curadoria, criando uma releitura. Com essa ação, é incentivada a reflexão sobre a moda contemporânea e principalmente sobre a relação moda e arte. Este projeto nasce da iniciativa de jovens criadores, que acreditam poder fazer parte da discussão e da renovação da identidade de moda do próprio país, sugerindo um formato que agrega valor às criações e abre espaço não só para novos talentos, mas para outras formas de interpretação da moda.

A exposição terá início no dia 11 de março, às 19 horas, no Espaço aeiou (Rua Fidalga, 548, Vila Madalena) e segue até o dia 24 desse mês,no mesmo endereço, de segunda a sábado das 10h às 18h.

Para saber mais acesse: http://novodonovo.wordpress.com/


Nenhum comentário: