quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

EMENTA PRODUÇÃO DE MODA II – GESTÃO

PRODUÇÃO DE MODA II – GESTÃO

OBJETIVO DA DISCIPLINA

CRIAR ESTRATÉGIAS DE VISIBILIDADES PARA O CURSO DE GESTÃO E CRIAÇÃO DA FMU

DIVISÃO DA SALA EM GRUPOS COM COORDENADORES PARA ORGANIZAR O EVENTO
PORTA-FÓLIO FINAL DE GESTÃO:

PLANEJAMENTO, PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DE UM SEMINÁRIO DE GESTÃO CRIATIVA EM MODA

EXPOSIÇÃO DOS EDITORIAIS DE 2008

EXPOSIÇÃO DOS ACESSÓRIOS DE GESTÃO/CRIAÇÃO 2008.
Previsão dos eventos: 12, 13 e 14 de maio de 2009 - local a definir
Co- parceiro: Prof. Rodrigo

EMENTA
Introduzir o aluno no segmento da comunicação e organização dos eventos de moda, proporcionando o entendimento da produção de moda como ferramenta de marketing.

OBJETIVO
Desenvolver nos alunos a capacidade para analisar, criticar e executar projetos que envolvam o processo de uma produção de Moda de maneira profissional.
Dotar os alunos da capacidade para analisar, criticar, desenvolver e executar projetos que envolvam o processo profissional da Produção de Moda para eventos de pequeno, médio porte.

SEMANA
CONTEÚDO
DATA

Apresentação da disciplina, bibliografia e metodologia
05/fev

1 SEMANA
Apresentação dos temas do TCC
12/fev

2 SEMANA
Análise e interpretação de desfiles de moda
19/fev

3 SEMANA
Análise e interpretação de desfiles de moda. Divisão dos grupos de produção. ( NÃO FOI DADA)
29/fev

4 SEMANA
Marketing dos eventos de moda e História dos desfiles de moda.
05/mar

5 SEMANA
Organização de eventos.
PRODUÇÃO : TAREFAS E METAS
12/mar

6 SEMANA
Produção do Seminário: PROJETO E ORÇAMENTO
19/mar

7 SEMANA
Produção do Seminário: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
26/mar

8 SEMANA
Produção do Seminário: PLANEJAMENTO E PATROCÍNIO
02/abr

9 SEMANA
Produção do Seminário: ORGANIZAÇÃO/ CONVITES
09/abr

10 SEMANA
Produção do Seminário: COMUNICAÇÃO/DIVULGAÇÃO
16/abr

11 SEMANA
Produção do Seminário: MATERIAL PROMOCIONAL
23/abr

12 SEMANA
Produção do Seminário: AJUSTES FINAIS
30/abr

13 SEMANA
Produção do Seminário: DIVISÃO DE FUNÇÕES
07/mai

14 SEMANA
Semana do Evento: II Seminário de Gestão Criativa FMU
14/mai

15 SEMANA
Avaliação quantitativa e qualitativa do Seminário
21/mai

16 SEMANA
Avaliação Prova do semestre
28/mai

17 SEMANA
Consumo de moda: O Luxo - a experiência do status
04/jun

18 SEMANA
Revisão para o exame
18/jun

19 SEMANA
Exame final
25/jun

Avaliação
Participação em sala de aula/presença/apresentação de materiais 20%
Responsabilidade e respeito no cumprimento de datas 20%
PORTA-FÓLIO FINAL DE GESTÃO: PLANEJAMENTO, PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DE UM SEMINÁRIO DE GESTÃO EM MODA. E UMA EXPOSIÇÃO DOS EDITORIAIS: 60%
Prova final 100%

BIBLIOGRAFIA
De CARLI, Ana Mery Sehbe. O sensacional da moda. Caixias do Sul: Educs,2002.
LIPOVETSKY, Gilles. A Felicidade Paradoxal: ensaio sobre a sociedade de hiperconsumo. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.
SCHMITT, Bernd. A estética do Marketing. São Paulo: Nobel, 2002.
COMPLEMENTAR
ARRIAGA, Jóse Luis del. Marketing de la Moda. Madrid: Ediciones Internacionales Universitárias, S.A, 2008.
GARCIA, Carol. Moda é Comunicação: experiências, memórias, vínculos/Carol Garcia e Ana Paula Miranda. São Paulo: Anhembi Morumbi, 2005.
SEMPRINI, Andrea. A marca pós-moderna: poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea. São Paulo: Estação das letras Editora, 2006.( p.55 até p.102).

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