terça-feira, 30 de setembro de 2008

Catálogo : O PERFURME...

Meninas...parabéns pelo trabalho!!!

Colocar em ordem cronológica, com num catálogo de exposição de uma coleção de perfumes-antiguidades. A marca do perfume pode ou não aparecer, porque o essencial é o design dos frascos. A associação entre o frasco e uma figura feminina é subjetiva e poética – meramente uma estratégia editorial que vcs estão trabalhando.

Abaixo as legendas...

1. A Rainha acaba de se levantar: a camareira separou a fragrância com a qual ela enfrentaria a primeira audiência da manhã.

2. A écharpe ela trouxe de Rio Grande. As botas foram feitas na Toscana, mas o perfume veio de Paris.

3. Na alcova, a dançarina holandesa e falsa indiana enganava até na escolha do aroma com que inebriava suas vítimas.

4. Príncipes e banqueiros disputavam a mais bela atriz de Hollywood nos anos 20. Mas somente os privilegiados, como Charles Chaplin, puderam sentir o seu perfume.

5. Os anjos podem não ter sexo. Mas o Anjo Azul tinha além das asas, as mais bem torneadas pernas do cinema. A auréola era Dans la Nuit, guardado em cristal Lalique.

6. Na loja de Valentina Schlee, na Sherry-Netherland, entre um colar de pérolas e um perfume para adornar o corte chanel, a grande estrela dos anos 30 preferiu ambos.

7. Na luta pelo proletariado, às vezes era preciso se vestir como dama da sociedade. Por isso, entre as suas armas e estratégias, o perfume valia mais do que um canhão.

8. Nos frascos de seu boudoir, convivem as essências que sempre a acompanham na música e o no amor: o espírito da rosa e dos vinhedos, num buquê de embriagues.

9. Além de seu precioso diário, o que uma adolescente levaria para o cativeiro? A lembrança de um beijo roubado, uma pétala de flor, um vidrinho de perfume?

10. Os sonhadores imaginam que a toilette noturna costumeira dessa estrela se resumia a um colar de pérolas e duas gotas de sua essência predileta. Dizem que era Chanel n◦ 5.


Colocar o crédito do catálogo ao jornalista Luciano Ramos ele escreveu as legendas : duas linhas conectando o perfume à personagem.

E mais uma curta apresentação do colecionador. Falar com a mãe( formada em letras) de uma componente do grupo.

Maria Antonieta 0141 -0145 ( rainha da França)
Anita Garibaldi 0169 – 0173( revolucionária)
Mata Hari 0241( dançarina/ espiã)
Louise Brooks 0254 ( atriz cinema mudo)
Marlene Dietrich 0216 ( atriz alemã)
Greta Garbo 151 – 0154 ( atriz)
Olga Benário 0175 – 0184 ( revolucionária)
Edith Piaff 0260 ( cantora)
Anne Franck 0160 – 0163(escritora)
Marilyn Monroe 0233 ( atriz)

SOBRE O DANS LA NUIT (item 5)LER:
http://packbyday.blogspot.com/2006/12/dans-la-nuit.html

Faltou... Maria Bonita! No próximo!!! Vamos pensar na diagramação do catálogo.

Nenhum comentário: