terça-feira, 16 de setembro de 2008

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TURMA,

Avaliar dentro do grupo o perfil profissional de cada um – votação ou indicação. Divisão das funções: Produção de moda- stylist – execução – projeto gráfico.
Cada um deve assinar uma função e preencher a ficha técnica com a sua função.

FICHA TÉCNICA (PADRÃO)
UNIFMU – 2008
DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE MODA I
PRODUÇÃO DE MODA: ALUNO 1 ALUNO 2
STYLIST: ALUNO 3 E ALUNO 4
LOOKS: ( MARCAS)/ VERÃO OU INVERNO 2008
REVISTA: NOME DA REVISTA/ PUBLICAÇÃO
FOTÓGRAFO: XXXXXXXX
ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: ALUNO 5
CASTING: MODELO (AGÊNCIA)
BELEZA( MAKE E HAIR): RESPONSÁVEL NO DIA DA EXECUÇÃO ALUNO 6
MAKE:XXXXXXXX
HAIR:XXXXXXXXXX
LOCAÇÃO: XXXXXX
EDIÇÃO DAS FOTOS: EM SALA TODOS OS ALUNOS DO GRUPO
SEGUNDA PARTE: PROJETO GRÁFICO: ALUNO 7 E ALUNO 8
EQUIPE DE EXECUÇÃO: TODOS OS NOMES
AGRADECIMENTO: XXXXXXXXXXX

PRODUTOR DE MODA: 3 ALUNOS (primeira etapa)
PERFIL: TER ATITUDE, TER FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO, ARTICULAÇÃO, "CARA DE PAU", não se preocupa em receber "não". Ele levar a frase: "Eu consigo". É positivo e determinado.
FUNÇÕES PRINCIPAIS:
· Contatos com as assessorias de imprensa, pegar as roupas, acessórios, agradecimentos as mesmas.
· Cuidar dos contratos dos profissionais, fazer o cronograma de tarefas, distribuir e cobrar tarefas com todos da equipe, tirar fotos da locação.
· Selecionar os books do casting, contato com a agência de modelos, cartas de produção, combinar com o fotógrafo,
· Definir a roupa da equipe no dia da produção
· Organizar todo o projeto prático e teórico
· Combinar horário e data com todos no dia da execução
· Pensar no plano B
· Passar lista de produção com todos
· Levar todas as necessidades para o local da execução do editorial.
· Segue o cronograma de tarefas
· Colar todas as referências nas paredes do Studio
· Providenciar a alimentação, transporte da equipe
· Pagamentos e recibos: FOTÓGRAFO ( 50% - 50%) MODELO, MAHE E HAIR ( 100%)

DIREÇÃO DE ARTE, STYLIST: DOIS ALUNOS (primeira etapa)
PERFIL: olhar raio X para moda, antenado com as tendências do mundo fashion, atitude de moda, além da limitação. É pesquisador de boas referências visuais, caçador de imagens que vão além do "mundinho". Deixa de lado "eu gosto" para "quero fazer/ser diferente". Gostar das artes, do cinema e de informações variadas. Criativo e ousado.
FUNÇÕES PRINCIPAIS:
· Pesquisa do tema, conceito, storybord (cuidado com os ângulos e recortes)
· Montar os looks – composição, pesquisa, fotografia de referências de roupas, acessórios, beleza, make, casting, hair.
· Dirigir a modelo (as atitudes) - relação mais próxima
· Dirigir e orientar os profissionais de beleza
· Continuidade dos looks – descrição dos mesmos
· Organizar as roupas nos cabides, sapatos, ordem das fotos.
· Confecção de acessórios (pesquisa na rua 25 de março) caso precise.
· EQUILIBRAR AS CORES E COMPOSIÇÕES DAS FOTÓGRAFIAS

ASSISTENTE DE FOTÓGRAFIA: UM ALUNO (segunda etapa)
PERFIL: SABER UM POUCO DE FOTOGRAFIA E GOSTAR DE PESQUISAR IMAGENS.
FUNÇÕES PRINCIPAIS:
• Pesquisa de fotógrafos, iluminação, cores de composição, digitalização das imagens.
• Making off (do processo sem flash)
• Continuidade das fotos no dia da execução
• Ter o storybord nas mãos \ cada foto fazer revisão
• Controlar o time de cada fotografia
• Controlar a iluminação no foco
• Oferecer apoio ao fotógrafo ( rebatedor, luz focal)
• A única pessoa que fala diretamente com o fotógrafo
• Edição e tratamento das imagens.
• Contato com o fotógrafo para falar do projeto

DESIGNER GRÁFICO: DOIS ALUNOS (terceira etapa)
PERFIL: Acompanhar as aulas de Scod e Clarice, ter facilidade com o programa e "olhar " estético, perfecionista ao extremo – fazer um projeto limpo, coeso. Decidir comigo e executar com Scod e Clarice.
FUNÇÕES PRINCIPAIS:
· ORGANIZAR, TRATAR, EDITAR AS IMAGENS DO PROJETO DO EDITORIAL PARA SER ENTREGUE NA APRESENTAÇÃO.
· FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE 5 MINUTOS EM POWER POINT NO DIA DA ENTREGA DO PROJETO
· Pesquisar editoriais de moda: formato, legenda, olho da página, tipografia etc.
· Pesquisar de gráfica, material de impressão (padrão), gramatura, formato, papel.
· Responsável: projeto gráfico, boneca do editorial ou catálogo
· Contato com a gráfica ( profissional)
· Acompanhar o projeto na gráfica e pagar a mesma ( formato a definir)
· Salvar o projeto em CD ou DVD com as pastas: (Editorial no formato PDF), (making Off do processo), (imagens das fotos em JPG) e o projeto do editorial completo
Entregar o editorial impresso (depois definir o formato)

ESQUELETO DE CRONOGRAMA
Pesquisa de texto e imagens, argumento, roteiro e Storybord( data do começo e final)
Busca de produção- detalhar - ( data do começo e final)
Entrega do trabalho (data)
Execução do editorial (data do começo e final)
Tratamento, edição, diagramação e impressão do editorial ( data do começo e final)
Entrega do editorial e CD (data)

PARA TODOS:
• Pontualidade, uniformização de todos
• SABER OUVIR
• NÃO FAZER FOFOCA
• SER PROFISSIONAL
• Somos futuros profissionais, então, afinidades profissionais. Humildade profissional!!!
• Gentileza - gentileza com a equipe de profissionais contratos
• Organização, planejamento, seguir o roteiro do blog
• Tarefas cumpridas e avaliação do empenho de resultados alcançados.
• Grupos maiores exigência dobrada!
• Projeto impresso do editorial – organizar todo o material dos textos e das imagens de pesquisa
• Harmonia do grupo – com responsabilidade
• Não telefonar para as assessorias e fotógrafos sem o projeto concluído!
· Não atrapalhar, mas somar com informações necessárias ao grupo

AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE PRODUÇÃO DE MODA I
• Projeto do editorial (vale 7)
Roteiro no blog - Tema- conceito- storybord – qualidade de texto e imagens – referências bibliográficas das imagens e textos – qualidade de impressão – dedicação – anexos – agenda de contatos ( roupas, Make e Hair, modelos, cenário, locação, contratos, recibos), formato do projeto. Apresentação em 5 min. do projeto.
• Execução do editorial (vale 10)* nota diferenciada
Postura profissional* – composição de LOOKS – atitude da modelo – qualidade das imagens – edição das imagens – projeto gráfico – impressão (padrão a definir) e prazo da entrega do editorial -
• Matéria 8 + (vale 3) – qualidade de impressão e proposta ( entragar no dia da apresentação todos)
• Prova (vale 10) – textos e assuntos dados em sala de aula ao longo do semestre.

Sem dúvida: Vou acompanhar os projetos de editoriais com Vladi, tenho o livre arbítrio!

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