sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Moda & Literatura




Quando eu e o meu grupo topamos contribuir com R$50,00 junto com 6º semestre para fotografar a nossa criação inspirada no livro de Clarice Lispector "A Paixão Segundo G.H.", não imaginávamos que ia valer tanto a pena. Tudo bem que a gente ainda não viu o resultado final do editorial (o catálogo e o desfile), mas só pelos preparativos, por essa primeira parte concluída do trabalho, já vimos o que nos espera.

Participei do editorial não só como uma das criadoras do look, mas também como assistente de produção e, nossa, trabalhei viu!?. As meninas não me deixaram dormir no ponto: "Vai no supermercado e traz 2 galões de água"; "Volta no supermercado e compra milho para uma das fotos e frutas para o lanche"; "Vai lá em cima e fala pro cabeleireiro que as próximas pessoas a subirem para fazer os penteados são essas"; "Desce e busca o estrabo de uma cama para o cenário da fotografia...", e assim vai. Desci e subi muita escada, desci e subi muitas vezes a ladeira enorme que tinha na Rua Girassol, corri com a Carol atrás de alguém com um isqueiro p/ acender incensos... Enfim, trabalhei! Em compensação, depois dessas leves "chibatadas" que as meninas do 6º semestre me deram, hehehe, eu fiquei o resto do tempo fotografando o making off do trabalho. Fui mais uma assistente da fotógrafa oficial do making off, Juliana, do que exatamente uma assistente de produção. Adorei!

O Vladi (fotógrafo) foi muito gente boa com todo mundo que estava no estúdio, e com suas brincadeiras, fez com que os modelos se descontraíssem e esquecessem que estavam posando para um catálogo. Aliás, fiquei de queixo caído com os nossos modelos. Todos, simplesmente TODOS ficaram lindos nas fotos e conseguiram incorporar direitinho os personagens. Sem contar a extrema competência das maquiadoras e do cabeleireiro, que nos proporcionaram a visão concreta daquilo que só tínhamos lido até então.

Bom, eu só tenho a agradecer a Prof. Jo pela chance de participação e a cada uma das meninas responsáveis pela produção, pela paciência e atenção comigo. Foi uma oportunidade maravilhosa que eu e o meu grupo abraçamos para não só expor uma roupa que é um conjunto de muita pesquisa e dedicação, mas também pela experiência adquirida.

Duas das fotos que eu mais gostei de ter tirado:

Valeu galera! Novembro nos espera!

Um grande beijo,

Leda Barsotti
(4º semestre A – manhã)

Nenhum comentário: