terça-feira, 21 de outubro de 2008

EDITORIAL INTOCÁVEL AMOR (Inspirado no seriado Pushing Daisies)







Em sete pontos diferentes da cidade de São Paulo, sete corações batiam mais acelerados do que o normal, agora não tinha mais como escapar. Esse era o começo de tudo. Havia enfim, chegado “O GRANDE DIA”.
E não só grande, mas também especial, pois nesse dia, percebemos que nossos receios e inseguranças, gerados por grupos de trabalhos anteriores, enfim, poderiam ser deixados de lado, e que agora poderíamos novamente termos orgulho do trabalho que apresentaríamos.
Essa confiança foi gerada graças à sintonia, o empenho e a perseverança que o grupo, por completo, demonstrou na execução do trabalho. E quando digo “o grupo por completo”, não me refiro apenas as sete componentes, mas também aos pais (da Karin e da Ciça), aos Modelos, ao Maquiador, ao fotografo e as assistentes, todos trabalhamos e muito para que tudo desse certo, e realmente deu! Nem a insistente chuva que nos assombrava nos últimos dias apareceu, o que nos deixou muito feliz e com mais garra para a realização deste editorial.
Nós nos desdobramos nesse dia. Para todos terem uma idéia de como foi aqui vão algumas partes: A Jacqueline corria para chegar a tempo sem se perder, bem difícil pra quem já havia se perdido quatro vezes, mesmo havendo dois “guias” no carro, o namorado Assuero e o modelo Demétrios, o que não adiantou muito já que cada um sabia um caminho diferente. Mas, conseguiram chegar ao Jabaquara, na hora marcada, para encontrar com uma parte da equipe que estava à espera, e se dirigiram a casa do pai da Karin, mas lógico... se perderam no caminho.
Do outro lado da cidade, estava Cecília, indo até o CEASA, para buscar as mais lindas margaridas e gérberas que iriam compor nossas cenas, os metros e metros de tule para a grande criação de Jacqueline, e claro, a nossa deliciosa torta de morango. Junto com ela estava um dos super Pais (o da Ciça), que nos ajudou muito, buscando o fotógrafo e utilizando seu carro várias vezes para carregar todos os objetos.
Na Zona Leste, Gisele e Michelle separavam os detalhes finais para as fotos: a meia calça vermelha que completaria o look da modelo, o kit de costura, o storyboard, a mesa que serviria de apoio, e é claro, os nossos lanchinhos, que foram servidos após a execução do trabalho.
A Edimar a e Andressa, também corriam atrás de todos os objetos que ficaram encarregadas de levar, incluindo as mais importantes, as roupas, segundo uma lista de três páginas que fizemos, e dividimos.
Todas chegaram na hora ao nosso “quartel general”, pacientemente cedido pelo pai da Karin, que nos auxiliou não só com a sua casa para servir de camarim, mas também nos ajudando a conseguir o belíssimo Jardim Botânico e nos assegurando toda a acessibilidade no mesmo.
Cada uma fez o que ficou decidido. A modelo foi maquiada e fez o cabelo. Neste meio tempo, Cecília foi com seu pai buscar o fotografo, Vladi Fernandes e sua assistente, que fizeram um belíssimo trabalho. Quando chegaram, já estavam todas no Jardim Botânico, organizando as cenas! A sessão de fotos não durou muito tempo, pois já estava tudo organizado. Enquanto acontecia a cena 1, a número 2 já estava sendo preparada e assim por diante! Os modelos simpatizaram, e muito! O que gerou uma química que ficou explicita nas fotos. Tudo estava a nosso favor!
E mesmo com toda correria, e com tanta gente que nos acompanhava, havia um ar de tranqüilidade e descontração enquanto tirávamos as fotos, tudo aconteceu de forma natural e o Vladi conseguiu captar completamente nossa idéia e demonstra-la através das fotos. E quando finalmente ele nos disse que havíamos terminado, todas nós, que nos mantínhamos contidas e profissionais até então, começamos a pular e gritar (ainda bem que o parque já estava vazio), pois sabíamos que havíamos conseguido atingir o resultado que tanto almejamos...
Fomos todas festejar e comer deliciosos lanchinhos na casa do pai da Karin! Todas felizes! arrumamos tudo, vimos uma prévia das fotos e então “pegamos o caminho da roça” e voltamos para nossas respectivas casas com uma boa sensação de dever cumprido.
Foi uma grande realização para todas nós. Adoramos a experiência de fazer esse trabalho com um grupo super unido e comprometido! Agradecemos o resultado à professora Jô que soube pegar no nosso pé, dar broncas quando necessário e que nos orientou muito bem. Obrigada também ao Vladi que fez um trabalho maravilhoso e que nos contagiou com seu bom humor e aos nossos colaboradores:

Marcelo de Lucena – maquiador e grande amigo
Demétrios e Vanessa Brum – nossos belíssimos e adoráveis modelos
Luciana e Karine – nossas pacientes e solicitas assistentes
Tati – amigona que fez nosso 1º story board em tempo recorde
Valter – administrador do Botânico
E aos pais da Ciça e da Karin – mais que pais... assistentes, staffs, psicólogos enfim tudo

Texto escrito por : Karin, Cecília, Jacqueline, Gisele, Michelle, Andressa e Edimar

Nenhum comentário: