domingo, 19 de outubro de 2008

MAKING OFF: ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA



Oi, gente! Eu sou a Naila, do 6º semestre de gestão e cá estou finalizando mais um editorial de moda. Mais um, porque trabalho com isso, vivo esta realidade editorial diariamente e por este ser meu segundo trabalho nesta disciplina neste semestre.

Iniciamos o projeto em um grupo com 6 pessoas com o tema de circo e Freak Show, que acabou nos levando a nos inspirar na série da HBO "Carnivale", que trata deste assunto de uma maneira diferente e tem uma bela fotografia. A locação pareceu fácil de ser conseguida e tudo parecia estar indo bem, mas acabamos pulando algumas etapas, tivemos problemas de comunicação e direcionamento no grupo e confiamos nosso trabalho a um profissional que não soube lhe dar a qualidade merecida.

E para piorar, nem todas do grupo puderam acompanhar as fotos, então o editorial ficou sem direcionamento.

Tivemos um resultado péssimo e começamos tudo do zero, apenas 4 dias antes da apresentação final do projeto. Grupo novo, tema novo, rumo novo, fomos à luta em plena sexta-feira à noite para definir e finalizar este projeto que apresentamos para vocês.

A professora Jô, muito sábia, sugeriu o filme Ensaio sobre a cegueira para dar o tom do trabalho e lá fomos nós, assistir a última sessão do filme naquele dia e ver como poderíamos destrinchar um filme e assunto tão complexo e polêmico.

Saímos extasiadas da sala de cinema e cheia de idéias que nos levaram pelo caminho da decadência, caos e colapso da humanidade que rege alguns momentos do filme e no mesmo dia encontramos em uma revista uma fotógrafa que soube captar momentos parecidos e nos ajudou a chegar no projeto final.

Passamos o final de semana em claro finalizando o projeto, clareando as idéias e a apresentação foi um sucesso! Em seguida, a busca pelo fotógrafo, por mais uma produção de moda, modelo, maquiador... Graças aos gastos com o primeiro trabalho, encontramos maneiras criativas e eficientes de economizar e a Thaísa, membro do grupo, ofereceu seus belos pés e mãos como modelo, enquanto eu faria a maquiagem.

Sem acordo com os fotógrafos indicados no princípio, como que por um milagre, Jô coloca Daniel Malva em nosso caminho, que topou na hora fazer nossas fotos, entrou de cabeça em nosso projeto, com a mesma vibe, garra e dedicação.

Agendamos as fotos para hoje, pleno domingo de início de horário de verão, mas perder várias horas de sono e acordar às 6:30 da manhã não parece nenhum sacrifício após um dia de resultados incríveis que parecem ter saltado diretamente de nossas cabeças para as lentes de Daniel.

De toda(s) a(s) experiência(s), fica o aprendizado, e a dica para todos os colegas. Não confie suas idéias a quem não pode compreendê-las. Em qualquer situação de trabalho, procure o profissional e a equipe que entende claramente o que você quer, e mais do que isso; tem vontade de trabalhar com você.

Acabei de receber duas provas de nosso fotógrafo e estou até emocionada com o resultado final de nossas fotos, que estão aqui para provar que com força de vontade, sintonia e dedicação, podemos conseguir tudo o que quisermos!
Nayla - Gestão,

Nenhum comentário: